Arraiá do Porto fará parte a programação de aniversário de Imbituba

O tradicional Arraiá do Porto de Imbituba será realizado no próximo mês, no dia 22, dentro da programação de aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa de Imbituba. Será a 3ª edição do evento e ocorrerá no espaço da Capela de São Pedro, anexa a unidade portuária.

O evento terá a organizado pela SCPAR Porto, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, empresas portuárias e instituições sociais da cidade. Aberto à comunidade, o Arraiá irá celebrar a integração porto-cidade e apoiará projetos locais.

O evento iniciará com uma missa na Igrejinha do Porto e seguirá com apresentações culturais, espaço kids para as crianças e quermesse. A programação acontecerá das 11 às 21 horas.

A Associação Lanche da Amizade irá preparar os quitutes e toda a renda arrecadada com a venda de comidas e bebidas será revertida para a Casa de Repouso Imaculada Conceição.

Já as brincadeiras como pescaria, o acerte o alvo e jogo das argolas serão comandadas pela Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (AMAI), com toda a renda revertida para a instituição.

O espaço da quermesse contará com o projeto Costa Butiá, além da equipe do Instituto Australis, trazendo informações das Baleias Franca e com orientações da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba. Essas instituições também estarão comercializando seus produtos, assim como os artesãos locais, que irão expor suas criações com o apoio da Superintendência Municipal de Cultura.

A programação do Arraiá incluirá, ainda, visitas guiadas para conhecer a área de cais e os terminais do Porto de Imbituba. A visitação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, sendo que menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis. As inscrições são gratuitas e serão realizadas, exclusivamente, antes da realização do evento, de forma on-line e presencial, a partir da segunda-feira, 17/06, às 9h30.

Neste ano, a organização da festa estará recebendo doações de alimentos não perecíveis que serão destinados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

“Celebramos o aniversário da cidade juntamente com o Porto. Já fomos parceiros na festa do ano passado e, novamente, vamos caminhar juntos nesta grande celebração”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Segundo o diretor-presidente da SC PAR Porto de Imbituba, Urbano Lopes, o Arraiá promovido pela autoridade portuária visa uma integração profícua entre Porto de Imbituba e cidade, celebrando o aniversário do município e oportunizando à comunidade conhecer um pouco mais dos serviços prestados e a magnitude da influência que a atividade portuária exerce sobre a vida dos munícipes, revelando a imensa sinergia entre população e porto.

Como se inscrever

Inscrição on-line: Serão oferecidas 360 vagas para inscrição via preenchimento de formulário on-line. O link será disponibilizado no site e redes sociais do Porto de Imbituba (Instagram, Facebook e Linkedin), no dia 17/06, a partir das 9h30. O site é www.portodeimbituba.com.br.

Inscrição presencial: Serão oferecidas 105 vagas para inscrições presenciais, na área da capela São Pedro, no dia 17/06, das 9h30 às 12h00.

Importante: não haverá inscrições durante o Arraiá e as mesmas serão encerradas assim que for alcançado o número máximo de vagas.

Programação:

11 horas – Missa na Capela São Pedro.

12 às 21 horas – Espaço Kids, quermesse e venda de quitutes juninos pelo grupo Lanche da Amizade.

13 horas – Quiz do Porto.

13h30, 14h30 e 15h30 – Visitas guiadas ao Porto.

14 horas – Apresentação Junina com Encantos de Ballet.

15 horas – Quadrilha Junina – Escola Henrique Lage.

15h30 – Boi de Mamão – Grupo Folclórico Estrela do Sul – Anac.

16h30 – Casamento de Jeca – Colégio Coopeimb.

17 horas – Banda Maluca.

19 horas – Orquestra Cordas do Iguaçu.

20h30 – Cangaceiro Praieiro.