Alerta de temporais com chuva intensa nesta Sexta e Sábado

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, entre esta sexta-feira (27) e a manhã de domingo (29), são esperados temporais em toda Santa Catarina.

Estes temporais vêm acompanhados por vendavais e queda de granizo em determinadas áreas. Além disso a chuva pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo. O risco é alto a moderado para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos, árvores e alagamentos pontuais.

A partir de sábado (28), além do risco para as ocorrências já mencionadas, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano.

Na região sul são esperados acumulados de chuva que variam entre 80 a 130 mm.

Em caso de emergência e urgência entre em contato com os seguintes telefones.

Defesa Civil 199 e WhatsApp (48) 9 9993-1490

Corpo de Bombeiros 193.

As equipes da Defesa Civil, SAMAE e Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA estarão alertas durante todo o período de chuvas.