Comunidade Ativa retorna as atividades no próximo dia 17 de fevereiro
O Programa Comunidade Ativa retoma as atividades no dia 17 de fevereiro. Com o retorno das aulas na rede municipal de ensino, as atividades do programa também já têm data para recomeçar. Atualmente cerca de 800 pessoas participam do projeto que é voltado para quem têm no mínimo 50 anos.
O objetivo principal do programa é promover a melhoria da qualidade de vida dos participantes por meio de atividades físicas e do fortalecimento do convívio social. O Comunidade Ativa está presente em 19 núcleos espalhados por diversos bairros, incluindo Itapirubá, Boa Vista, Roça Grande, Guaiuba, Sagrada Família, Vila Nova, Portinho da Vila, Vila Santo Antônio, Centro, Aguada, Divineia, Campestre, Nova Brasília, Sambaqui, Arroio Rosa, Alto Arroio, Araçatuba e Ibiraquera.
De acordo com a Coordenadora de Práticas Esportivas, Elizandra Silva da Rosa, as equipes estão nos preparativos finais para o retorno das atividades. “Estamos organizando o ambiente para o retorno do programa, fazendo a reposição de materiais e realizando a higienização dos espaços. Na próxima semana, vamos realizar um encontro de acolhimento para os novos e antigos participantes”, afirmou.
Ainda de acordo com a Coordenadora, serão feitos alguns ajustes no programa. “Teremos mais três polos, no Arroio, Penha e CIAPI. Todas as vagas já foram preenchidas, mas é possível entrar em uma lista de espera. Para isso é preciso procurar as Unidades Básicas de Saúde dos bairros e se inscrever”, finalizou.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência