Governo de transição participa da primeira reunião com representantes da Prefeitura de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), o grupo que vai coordenar a transição do próximo governo municipal. O encontro, realizado no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito eleito, Michell Peninha, da vice-prefeita eleita, Madalena Nunes, além da equipe designada para acompanhar o processo transitório.

Michell Peninha selecionou oito integrantes para a equipe de transição, entre eles, o advogado Pedro Henrique Monteiro, o empresário Jackson Loro, o atual presidente da Cerpalo, Anderson Teixeira, a jornalista Eduarda Kelleter, bem como, os profissionais, André Bainha dos Santos, Giovani Ferreira, Rozenilda Rodrigues da Rosa e Adriano Passos.

Do governo atual, participaram da reunião a Procuradora Geral do Município, Camila Fermino, o Chefe de Gabinete, Gabriel Gonzalez, o Secretário Municipal de Saúde, Emanoel Matos, o Secretário Municipal da Fazenda, Robson David, a assessora jurídica da SEMUSA, Carina Genovez, e a Secretária Executiva, Jaqueline Calônico.

A reunião marca o início de um processo de diálogo e colaboração, fundamental para garantir uma transição tranquila e eficiente.

“A gente sempre fala que, passada a eleição, nós temos que pensar no futuro da cidade. Quanto mais tivermos transparência  nesse momento,  melhor será para a futura gestão. O importante é que a cidade precisa ter continuidade no andamento de todas as suas demandas. Por isso, vamos estar abertos para que isso aconteça da melhor forma possível”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Michell Peninha destacou a importância desse momento para que a sua gestão possa começar a partir de uma base sólida, com total conhecimento da realidade da administração municipal. A expectativa é que as próximas semanas sejam de intenso trabalho, visando preparar a nova equipe para assumir os desafios da nova gestão a partir de 1º janeiro de 2025.

“Uma transição de governo tem que ter equilíbrio, coerência e harmonia. Eu acho que essa primeira reunião foi muito boa. Nosso objetivo é um só, governar para todos os imbitubenses. Vamos começar 2025 de maneira bem organizada e ordenada”, reforçou Michell Peninha.

Durante a reunião que durou cerca de duas horas, a equipe de transição apresentou ao governo atual uma lista com o pedido de informações sobre o andamento dos trabalhos na Prefeitura de Imbituba.

“São informações muito importantes, afinal, temos licitações de serviços essenciais que estão se findando nos próximos meses e a gente tem que fazer com que essa máquina pública tenha a eficiência necessária para que a população não fique desassistida no começo do próximo ano”, reforçou o prefeito eleito.

No encontro, ficou definido que o atual governo e a equipe de transição irão se reunir periodicamente a partir da próxima semana.