Educação entrega Tablets para a Rede Municipal de Ensino

Na tarde desta quinta-feira (17), foi realizada a entrega de 30 tablets para as Escolas Municipais de Imbituba. A entrega foi realizada pelo Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e pela Secretária de Educação Kelin Marques Silveira.

A ação faz parte de um projeto que tem como objetivo modernizar as ferramentas educacionais à disposição dos alunos. Os tablets serão distribuídos entre as turmas do Ensino Fundamental, visando melhorar o acesso à tecnologia e apoiar a inclusão digital nas salas de aula. “A entrega desses tablets representa um grande passo para oferecer aos nossos estudantes as ferramentas necessárias para que eles possam se preparar para os desafios do futuro”, destacou o prefeito.

Cada escola beneficiada terá os dispositivos à disposição para que os alunos possam realizar atividades pedagógicas, pesquisas e utilizar aplicativos educacionais sob a orientação dos professores. “Esses equipamentos serão usados de forma estratégica, garantindo que as atividades sejam adaptadas ao currículo e à faixa etária de cada turma, proporcionando uma experiência de aprendizado mais interativa e dinâmica”, ressaltou a Secretária de Educação.

Ao todo foram adquiridos 270 tablets, onde cada uma das nove escolas municipais receberá 30 unidades. Este é um investimento de aproximadamente R$ 265 mil reais.