Desonerações Concedidas

Refis

O objetivo Programa de Recuperação Fiscal é incentivar, pessoas físicas ou jurídicas, a regularizar débitos com a Fazenda Pública Municipal, inclusive, relacionados a multas administrativas.

Relatórios - Acesso Automatizado - Dados Abertos

2023 - 2024

LEI COMPLEMENTAR N.º 5.402 DE 14 DE ABRIL DE 2023 (Clique para download)

Requisitos:

• Os valores devidos podem ser parcelados em até 48 meses, com desconto nos juros e multas que chegam a 100%.
  • Podem participar do REFIS 2023 pessoas físicas e jurídicas, desde que o fato gerador dos débitos tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2022.
  • Confira o percentual de desconto oferecido nos juros e multas a partir do número de parcelas escolhidas pelo contribuinte:
  • Em até 5 parcelas: 100%
  • Entre 6 e 10 parcelas: 80%
  • Entre 11 e 18 parcelas: 60%
  • Entre 19 e 30 parcelas: 50%
  • Entre 31 e 40 parcelas: 40%
  • Entre 41 e 48 parcelas: 20%

Os interessados em aderir ao programa devem abrir Protocolo Online, através do 1Doc, no site oficial da Prefeitura de Imbituba ou procurar a Secretaria Municipal de Fazenda.

Documentos obrigatórios:

• Requerimento preenchido e assinado.
  • Cópia do cartão de CNPJ;
  • Cópia da última alteração contratual e cópia CPF do representante legal da empresa ou administrador;
  • Cópia endereço de funcionamento;
  • Procuração com poderes específicos para o ato praticado.

• Não há concessão de desoneração para o exercício de 2022.

2021 - ENCERRADO

LEI COMPLEMENTAR Nº 5233, DE 11 DE AGOSTO DE 2021 (Clique para download)

• Em até 1 parcela: 100%
  • Entre 2 e 5 parcelas: 75%
  • Entre 6 e 12 parcelas: 50%
  • Entre 13 e 24 parcelas: 25%
  • Entre 25 e 40 parcelas: 15%

Documentos obrigatórios:

• Requerimento preenchido e assinado.
  • Cópia do cartão de CNPJ;
  • Cópia endereço de funcionamento;
  • Procuração com poderes específicos para o ato praticado.