João Jerônimo destina valor das telas para a Casa de Repouso

Nesta segunda-feira (1º) foi encerrada a exposição do artista João Jerônimo no paço da Prefeitura Municipal de Imbituba. A exposição fez parte da comemoração dos 66 anos de emancipação político administrativa do município.
Reunido com o prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior, a Diretora de Cultura Alessandra Santos, Marli Garcia e demais munícipes, o artista repassou 75% do valor arrecadado pela venda das telas para o Lanche da Amizade/Casa de Repouso de Imbituba. “Quero agradecer a todos que prestigiaram meu trabalho e em especial ao prefeito e à Marli Garcia por ser a gestora da exposição”, ressaltou João Jerônimo.
O artista irá entrar em contato com os compradores para entregar as telas. João, hoje aos 86 anos é professor-emérito da UNISUL, e recebeu o título de Cidadão Imbitubense. A ideia da exposição partiu da artista Marli Garcia, membro da AILA (Academia Imbitubense de Letras e Artes), como forma de homenagear o artista João Jerônimo de Medeiros.
Joao começou a pintura em tela a óleo em 1970 de forma amadora, e em 1987, após ter sido aluno, por 2 anos no Salão de Belas Artes, tradicional escola de desenho e pinturas do Rio de Janeiro retornou à Tubarão em 1990 e desde então, usando o academicismo como técnica, pinta telas sob temas diversos: marinas, paisagens, casas, flores, natureza e retratos.
Para o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, é importante vivenciar momentos como esse e pessoas como o senhor João que enaltecem e levam o nome da nossa cidade para todos os lugares, “para nós é uma satisfação e eu queria agradecer pelo João ter feito esta exposição em nosso município, com tantas imagens alusivas às belezas naturais de Imbituba”, destacou o prefeito e complementa, “que Imbituba continue crescendo, se desenvolvendo e valorizando as suas raízes”.