Controladoria Geral do Município Imbituba

A CONTROLADORIA

A Controladoria Geral do Município de Imbituba (CGM) é o órgão central responsável pelo Sistema de Controle Interno Integrado da Prefeitura Municipal de Imbituba. A CGM estabelece e supervisiona as diretrizes gerais deste sistema, abrangendo as principais áreas: auditoria interna, normatização, transparência, correição e ouvidoria. A CGM tem como propósito planejar, coordenar e implementar políticas, normas e ações que visam proteger o patrimônio público, prevenir e combater a corrupção, e fomentar o controle social na administração pública municipal. A CGM busca garantir a eficiência e a integridade na gestão pública, fortalecendo a confiança da comunidade nas práticas de governança local.

Controlar e contribuir para o aprimoramento da gestão dos recursos públicos em benefício do cidadão Imbitubense.

Ser referência no controle da gestão  dos recursos públicos.

Transparência: tornar públicas as decisões e os atos de gestão relevantes para a sociedade.

Ética: agir em busca da verdade dos fatos, amparando-se na honestidade, moralidade, coerência e probidade administrativa.

Economicidade: buscar cumprir os requisitos de qualidade, com a máxima economia, na aplicação de quaisquer recursos.

Profissionalismo: exercer as atividades com dedicação e empenho, com foco nos resultados.

Independência: atuar com imparcialidade, liberdade e autonomia.

Continuidade: exercer atividades preconizando a racionalização dos recursos com foco na redução dos impactos negativos.

As atividades de avaliação e consultoria enriquecem os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Imbituba (PMI) e geram efeitos benéficos nos resultados das políticas públicas.

Normatização

A normatização no serviço público é o processo de criar, implementar e revisar regras e procedimentos para assegurar a eficiência, consistência e conformidade das operações governamentais.
A transparência pública é permite que os cidadãos acompanhem, fiscalizem e participem ativamente na gestão dos recursos e na implementação das políticas públicas.

Correição

O sistema correcional municipal é projetado para orientar, monitorar e, quando necessário, tomar as medidas adequadas para investigar as ações de servidores públicos e entidades relacionadas ao município.
A ouvidoria oferece um canal de comunicação transparente para que os cidadãos possam registrar suas reclamações, sugestões e elogios, promovendo a melhoria contínua dos serviços .
Rita de Cássia Martins - Controladora Geral

O GABINETE

O Gabinete da Controladoria Geral do Município de Imbituba trabalha para prevenir e combater a corrupção na administração municipal, proteger o patrimônio público, fomentar a transparência e a participação cidadã, e ajudar a elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Horário de Funcionamento:

Segunda à Sexta-Feira das 13:00 às 19:15.

NOSSA LOCALIZAÇÃO

• Av. Dr. João Rimsa, 601, Sala 204 – Centro – Imbituba. CEP: 88780-000.

Fone: (48) 3355-8100 –  Ramal 8150

Email: cgm@imbituba.sc.gov.br