Projeto em pauta: padre busca apoio para a construção de um imagem de Santa Paulina no Morro da Antena

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (22), com o Padre Marcos Herdt. O encontro, a pedido do sacerdote, serviu para a exposição de um projeto religioso.

A intenção do padre foi pedir o apoio da prefeitura na construção e instalação de uma imagem de Santa Paulina, com altura máxima de 2,5 metros, sobre uma pedra no alto do Morro da Antena. Seria uma espécie de reativação de um projeto criado em 2014, por Camilo Damázio.

Na época, Camilo, que era presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina, idealizou a instalação de um complexo religioso no alto do morro, com um santuário e uma imagem de Santa Paulina com 46,5 metros de altura. Os moldes chegaram a ser iniciados, mas, Damázio faleceu dois anos depois e o alto custo do projeto inviabilizou a obra por parte do município.

“A ideia é de uma pequena imagem no morro da TV e um pequeno parque para as crianças. Nós queremos tornar um local de religiosidade, de turismo e diversão. A cidade onde aconteceu o primeiro milagre precisa de uma imagem de Santa Paulina. Ao mesmo tempo, nós estaremos nos unindo para realizar o sonho do nosso amigo Camilo Damázio. Eu tenho a certeza que ele está no céu sonhando com isso”, disse o Padre Marcos Herdt.

O prefeito, o vice-prefeito e o padre deverão visitar o local nos próximos dias. Um levantamento será feito para que sejam analisadas as melhores opções para o projeto e para a construção da imagem.

“A gente precisa, como cidade, fazer com que o milagre seja sempre relembrado pelas pessoas. É importante que, através de monumentos como esse, os visitantes saibam da história. Se a gente não pôde colocar em prática projeto anterior, tão grandioso como era, então, que a gente possa colocar em prática esse projeto menor, que ajude a estimular o turismo religioso em nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rosenvaldo Júnior.