Comandante-geral da PM de Santa Catarina visita Imbituba

O Comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, esteve em Imbituba nesta sexta-feira (05). O chefe da PM catarinense visitou a cidade para agradecer o empenho dos policiais locais no trabalho realizado durante a festa de Réveillon.

Imbituba recebeu uma grande quantidade de turistas para as festas de fim de ano e nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas forças de segurança. “Viemos conversar com os nossos policiais, verificar as carências, as dificuldades e analisar no que o Governo do Estado pode contribuir com o trabalho que vem sendo realizado na cidade”, disse o Comandante-geral da PM/SC.

O Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa também ouviu, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur), Alex Bondan, as demandas do município. A parceria entre a Prefeitura de Imbituba e a Polícia Militar tem garantido tranquilidade aos moradores e turistas durante a temporada de verão.

Para o Comandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba, Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz dos Santos, o trabalho integrado com a prefeitura foi fundamental para um início de uma temporada tranquila.

“A gente dimensionou e planejou esses eventos, afinal, fazia tempo que não tínhamos um show de expressão nacional, como o Dazaranha. A Praia do Rosa foi muito movimentada e não teve ocorrência de gravidade, avaliou com satisfação o comandante Luis Carlos.

A parceria entre o município e a PM ocorre, também, na fiscalização do Comércio de Praia. “Eu aproveitei a visita para agradecer o apoio e orientação que recebemos da Polícia Militar. Também quero aproveitar para registrar a nossa gratidão ao trabalho das outras secretarias municipais neste início de temporada”, finalizou Bondan.