Estabelecimentos que vendem carne e derivados são fiscalizados em Imbituba
A Diretoria do PROCON de Imbituba realizou, na última quinta-feira (14), uma fiscalização de rotina em pequenos estabelecimentos e supermercados da cidade. A vistoria ocorreu, especificamente, em locais onde há o comércio de carnes e produtos derivados (açougue).
O objetivo da ação, em conjunto com o PROCON estadual, foi averiguar se os estabelecimentos estariam vendendo ossos para o consumo humano. Segundo a Diretora do PROCON municipal, Cristiane Pegorara, a orientação, inclusive do órgão estadual de proteção ao consumidor, é para que o açougue doe esse tipo de produto e não comercialize.
“Os cinco estabelecimentos que nós fiscalizamos não estavam comercializando os produtos. Alguns nos informaram que os ossos são encaminhados para a empresa OSSOTUBA, de Tubarão. Mas, a nossa fiscalização foi direcionada à orientação, uma vez que há informações de que muitas famílias têm comprado esse tipo de produto para o consumo nas refeições principais”, disse a Diretora do PROCON de Imbituba, Cristiane Pegorara.