Mais lazer

Dois novos parques infantis são instalados em Imbituba

Imbituba

A Prefeitura de Imbituba fez a entrega de mais dois parques infantis à comunidade. Na tarde desta sexta-feira (08), o bairro Paes Leme e a Beira Mar da Praia da Vila receberam os novos equipamentos de lazer.

Cada projeto conta com uma torre e material produzido dentro dos rigorosos padrões de qualidade e segurança relacionados às normas da ABNT. Cerca de R$ 16 mil foram investidos em cada estrutura.

Outros quatro bairros do município (Vila Nova, Divineia, Centro e Nova Brasília) já haviam sido contemplados com os parques infantis. O projeto faz parte da recuperação dos espaços públicos da cidade.

“Estamos dando continuidade ao trabalho de revitalização das praças de nossa cidade. A nossa intenção é que esses espaços sejam voltamos para toda a família”, reiterou o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Também na sexta-feira, o município iniciou a instalação de 30 lixeiras ecológicas. Os equipamentos serão espalhados, ao longo dos próximos dias, pela área central de Imbituba, na Praia do Rosa e no Paes Leme.

As lixeiras são produzidas em material reciclável, para resistirem à ação do tempo, e atendem a um pedido antigo da comunidade. A aquisição e instalação estão sendo realizadas pelas secretarias, de Desenvolvimento Econômico e Turístico, do Meio Ambiente e da Infraestrutura.