Quase lá

Ampliação da creche Coração de Mãe deverá

ser inaugurada até o início do ano letivo

Imbituba

A obra de ampliação da creche Coração de Mãe, no bairro de Ibiraquera, já está em fase final. No local, foram construídas duas novas salas de aula e banheiros, inclusive adaptados.

Antes da ampliação, a antiga estrutura tinha capacidade para receber até cinquenta alunos. Um número considerado insuficiente diante da fila de espera por vagas.

Com as novas salas, o número de crianças atendidas deverá dobrar logo no início do ano letivo. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte espera atender 100 alunos.

“Essa ampliação muda à realidade da região de Ibiraquera, porque nós atenderemos mais alunos e reduziremos a fila de espera por vagas. A partir do início do ano letivo, nós conseguiremos dar a assistência com mais qualidade aos nossos alunos”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, com a ampliação, as crianças terão mais conforto e um local mais adequado para estudar.

“Aqui, nós teremos mais capacidade de atendimento. Sabemos que temos uma fila de espera em todo o município e, no bairro de Ibiraquera não é diferente. A ampliação é importante para a comunidade e também é importante para nós, porque estamos cumprindo o compromisso de reduzirmos, cada vez mais, as filas de espera por vagas na educação infantil”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo.

Ainda em 2019, outras duas instituições deverão ser ampliadas e reformadas, a Escola Municipal Hermínia de Souza Marques, no Alto Arroio, e a creche do bairro de Araçatuba, Doraci de Souza Spillere. Ambos os projetos já estão prontos. Com relação à Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer, o CAIC, o projeto de recuperação já está em andamento.