Por uma solução

Governador visita Imbituba para debater

uma solução para ponte interditada

 

Imbituba

 

A comitiva do Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, esteve em Imbituba no fim da tarde desta quinta-feira (04). Em pauta, a interdição da ponte de Ibiraquera. A estrutura, que faz a ligação dos motoristas com a região da Praia do Rosa, precisou ser bloqueada por conta de uma fissura que comprometeu toda a edificação.

 

“A ponte está com a ruptura de duas das três vigas do vão principal. Enquanto não se fizer o reforço da estrutura, ela vai continuar interditada”, informou o engenheiro da Prefeitura de Imbituba, Jarlex Teixeira.

 

Por meio de fotografias e da informação repassada pelos engenheiros do município, o chefe do Poder Executivo Estadual viu a situação da ponte e reconheceu o estado crítico da construção. “Em função da urgência, nós precisamos encontrar uma solução”, disse o Governador do Estado.

 

Eduardo Moreira disse ainda que, em virtude do período eleitoral, nenhum tipo de convênio poderá ser feito neste momento. Mas o governador garantiu que a situação da ponte de Imbituba será resolvida.

 

“O problema não é a emergência municipal, é a emergência estadual, a qual eu me submeto. Então, o prefeito vai decretar estado de emergência e a Secretaria de Estado da Defesa Civil vai analisar quais são os caminhos propostos pelo prefeito e pelos engenheiros para resolvermos a situação”, reiterou o governador Eduardo Moreira.

 

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, nesta sexta-feira (05), deverá ser decretada a situação de emergência da ponte. O município também está providenciando a contratação de peritos para a elaboração de um laudo técnico que irá definir qual tipo de obra será feita no local.

 

“O que a gente está analisando também, além da recuperação da ponte, é uma alternativa para mantermos o tráfego na região, seja através de balsas, seja através de uma ponte flutuante. Possibilidades que possam facilitar a passagem das pessoas por aquela região”, disse o prefeito Rosenvaldo.