Passeio panorâmico

Jardineira leva alegria e conhecimento à criançada

Imbituba

Até a próxima sexta-feira (21), a jardineira (ônibus panorâmico) estará à disposição dos alunos da rede municipal de ensino. A viagem, pré-agendada pela direção de cada instituição, tem duração aproximada de 40 minutos. Ao longo do passeio, um guia explica aos jovens sobre os atrativos turísticos de Imbituba e leva os estudantes até a Praia da Ribanceira, onde é comum o avistamento de baleias.

Nesta quarta-feira (19), o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, fez o passeio com a criançada. Ao longo da viagem, ele pôde presenciar a interação dos pequenos com a Baleia Franca.

“É muito interessante essa interação das crianças com a baleia. A gente tem que fortalecer neles e criar na nossa população, a noção do valor que a baleia e o turismo têm para o nosso município”, lembrou o chefe do executivo municipal.

O embarque para os passeios acontecem em frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, que fica localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no chamado Centro de Informações Turísticas, junto à linha férrea.

No sábado (22) e domingo (23), os passeios gratuitos serão abertos ao público. Para quem tiver interesse, pode entrar em contato pelo telefone (48) 3255-2374 ou (48) 99907-4988.