Judô de Imbituba é destaque nacional

No último sábado (24), os judocas imbitubenses Murilo Cândido e Gabrielly Diniz representaram as escolas onde estudam, nossa cidade e o estado, na Seletiva Brasileira Estudantil, realizada em São Paulo neste último fim de semana. A competição garantia vaga aos campeões de cada categoria para o Mundial de Judô Estudantil que acontece em maio, na cidade de Marrakesh, em Marrocos, durante a 17ª edição da Gymnasiade.

Murilo foi o grande destaque da competição, vencendo com folga todos os adversários até a grande final, onde numa luta muito difícil acabou barrado pelo atleta paulista, que acabou ficando com a vaga para o mundial.  Agora, Murilo fica como atleta reserva da equipe brasileira estudantil que disputará o mundial escolar, podendo ser chamado a qualquer momento para compor a equipe, vamos ficar na torcida. Já Gabrielly também fez uma excelente apresentação durante a competição, mas infelizmente foi eliminada nas quartas de final.

Murilo e Gabrielly hoje fazem parte da Equipe Municipal de Alto Rendimento do Projeto de Judô da Diretoria Municipal de Esportes em parceria com o Imbituba Atlético Clube, e participam do projeto desde as categorias de base, de onde eles vêm conquistando vários títulos durante a carreira, colocando o nome da cidade nos lugares mais altos dos pódios.

Nos dias 14, 15 e 16 de abril a equipe completa viaja para Itapecerica da Serra/SP, desta vez para defender as cores do município e do estado no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, que reúne os melhores atletas do Brasil na disputa do título brasileiro.

“O Judô de Imbituba já está entre os melhores do Brasil”, afirmou o Diretor Municipal de Esportes Norton Evaldt.   “Este excelente resultado comprova o importante trabalho de incentivo que vem sendo desenvolvido com a modalidade no município de ImbitubaGostaria de parabenizar a equipe de Judô e ao Sensei Hunter Freitas pelos excelentes resultados conquistados até hoje, e agradecer o Prefeito Rosenvaldo e o Secretário Filipe Dias pelo apoio constante ao esporte imbitubense, e agradecer também ao Imbituba Atlético Clube que nos sede o espaço para o projeto, enfim, quero em nome da Diretoria Municipal de Esportes fazer um agradecimento especial a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste grande projeto”, completou Norton.

As aulas do Projeto de Judô acontecem as segundas, quartas, e sextas nas dependências do Imbituba Atlético Clube, grande parceiro do projeto.  As inscrições estão abertas na DME – Diretoria Municipal de Esportes, e a idade mínima para participar é de 7 anos de idade.