Altos gastos com manutenção motivam estudo para retirada de semáforo

A Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Seinfra), através da Diretoria Municipal de Trânsito, deu início nesta terça-feira (28), um estudo para verificar a possibilidade de retirada dos semáforos da Avenida 3 de Outubro, no Centro de Imbituba. Os estudos tem o objetivo de buscar formas alternativas de reduzir os riscos de acidentes e contribuir para uma maior fluidez no trânsito.

A decisão de retirar as “sinaleiras” foi motivada pelo alto gasto que vem gerando nos últimos anos. Somente de março a outubro deste ano, cerca de R$ 10 mil foram pagos em manutenção devida os constantes problemas técnicos apresentados.

Uma observação realizada no local, com o semáforo desligado, constatou que o fluxo de veículos tem mais fluidez, e que somente em três horários o movimento se torna intenso.

O deslocamento de Guardas Municipais e Fiscais de Trânsito nos horários de “rush” são algumas das possibilidades estudadas pelo Demutran. Outra alternativa é a instalação de redutores de velocidades próximo às faixas de pedestres, além da construção de uma rotatória são duas possíveis alternativas a serem aplicadas em substituição ao atual sistema utilizado.