Projeto trabalha a história através da atividade cultural
Em comemoração ao aniversário de 63 anos de emancipação político administrativa de Imbituba, neste mês de junho, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), apresenta, por meio da Superintendência de Cultura, o Projeto: “Seu José vai à Escola”. As apresentações começaram no dia 26 de maio, com o intuito de trabalhar a história do município através de uma atividade cultural.
O projeto disponibiliza o material didático contendo: um livro artesanal de feltro, uma escultura de tecido e um pen drive com a contação da história produzida pela Professora Juçara de Oliveira Borges Pacheco, contemplada pelo projeto PROCULT 2020 (Resgate das Memórias dos Pescadores de Baleia).
A partir do material concedido, as crianças podem produzir desenhos, cartazes, pinturas, colagens, tudo referente ao tema abordado. As atividades realizadas pelas crianças irão compor uma exposição de arte, que ficará montada no Paço Municipal e aberta ao público, entre os dias 15 e 30 de junho, das 13 às 19 horas.
O público alvo do projeto é o pré-escolar da Rede Municipal de Ensino (crianças entre quatro e cinco anos de idade).
“Trabalhar a história da nossa cidade com as crianças é uma forma de preservar a memória de todos aqueles que já passaram por aqui e contribuíram, de alguma forma, para que nós pudéssemos viver aqui hoje. E quando se leva uma atividade de forma lúdica, com personagens que agradam ao público infantil, se torna ainda mais importante, pois, é através dessas crianças, que nossa história será contada no futuro”, disse a Superintendente de Cultura, Alessandra Santos.