No combate ao Aedes aegypti e a Covid-19

As equipes da Prefeitura de Imbituba, através da Vigilância em Saúde, seguem com o trabalho de combate ao Aedes aegypti. Vários bairros da cidade estão sendo visitados, semanalmente, pelos agentes de endemias do município.

 

Até o momento, foram detectados 46 focos do Aedes aegypti em Imbituba no ano de 2021: 17 em Nova Brasília, 10 na Barra de Ibiraquera, oito no Portinho da Vila, três no bairro Guaiuba, dois no Alto Arroio, um no Sambaqui, um em bairro Boa Vista, um em Vila Nova, um no Centro, um no bairro Village, e, um em Vila Alvorada.

 

Desde o dia 1° de março, a Prefeitura de Imbituba está com uma campanha de conscientização sobre os perigos da propagação do Aedes aegypti. A intenção do município é lembrar à população dos riscos de se manter os terrenos sujos, cheios de mato e com materiais que possam acumular água.

 

Ao mesmo tempo, a equipes da Vigilância em Saúde seguem fiscalizando o cumprimento das medidas de combate à Covid-19. Na região central, os fiscais orientam os moradores sobre o uso correto das máscaras, do álcool em gel e do distanciamento social, regras necessárias para o controle da pandemia.