Cidade empreendedora

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR) retomou, nesta quinta-feira (21), as tratativas com SEBRAE para a execução de mais uma etapa do programa Cidade Empreendedora.

O programa, que é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas, em parceria com Prefeitura de Imbituba, visa planejar ações voltadas ao desenvolvimento econômico e às soluções que facilitem a vida do empreendedor.

Através do programa, o município de Imbituba poderá, ainda, desenvolver o projeto “Jovens Empreendedores na Educação”, que é voltado às séries iniciais, o “Crescendo e Entendendo”, para os jovens em vulnerabilidade social, além das ações que reduzam o tempo de espera pela viabilidade e abertura de empresas no município.

Na reunião desta quinta-feira, na sede da prefeitura, estiveram presentes, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Henrique Melo, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, a gestora e agente de desenvolvimento da SEDETUR, Paula Vieira, o Gerente da Regional Sul do SEBRAE, Murilo Gelosa, e a analista de negócios do SEBRAE, Juliana Ghisi.