Aumento nos números

Nova Brasília chega a 278 casos do novo coronavírus

 

Imbituba

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), por meio da Vigilância Epidemiológica, fez um levantamento com base nos 2525 casos confirmados pela Covid-19 em Imbituba. Até a última quinta-feira (12), o bairro de Nova Brasília seguia no topo da tabela, com 278 confirmações. Como a diferença para o segundo colocado (Centro) é de 29 casos, a tendência é que as posições não se alterem nas próximas horas. 

 

O Centro ocupa na segunda posição com 249 confirmações. A comunidade de Vila Nova segue em terceiro lugar, com 243 casos. Logo atrás está a Vila Nova Alvorada (Divinéia), com 204 registros. Todos os quatro primeiros colocados do ranking de confirmações tiveram aumento no número de casos esta semana.

 

As comunidades que, há semanas, não registram um novo caso do novo coronavírus são: Campo D’Una, na parte de Imbituba, com um registro, e Ribanceira, com oito.

 

A região norte do município subiu para 473 casos confirmados. Entre os bairros em destaque estão: Ibiraquera (163), Alto Arroio (137), Araçatuba (69), Arroio (53), Arroio do Rosa (22), Barra de Ibiraquera (16), Penha (12) e Campo D’Una, na parte de Imbituba com um caso confirmado.

 

Todos os bairros da cidade estão na lista da Vigilância Epidemiológica com a confirmação de infectados pela Covid-19. A região que registrou, até o momento, o menor número pacientes foi a sul do município, com 210 casos confirmados: Guaiúba (68), Roça Grande (53), Boa Vista (33), São Tomaz (30) e Itapirubá (26).