Serviço à população
Começa na próxima semana o serviço digital que promete
facilitar o atendimento em tempos de pandemia
Imbituba
Na próxima segunda-feira (24), a plataforma inteligente de atendimento, chamada de Bela, começará a funcionar, efetivamente, em Imbituba. Através dela, o morador, com sintomas da Covid-19, terá a possibilidade de passar por uma triagem eletrônica. De acordo com as informações repassadas, ele será encaminhado para o atendimento de uma profissional de saúde do município.
Desenvolvido por uma empresa multinacional, o aplicativo de celular, que será implantado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), dará à população um acolhimento remoto, com direito a conteúdo, informação e orientação de saúde.
Com a tecnologia, a secretaria terá a possibilidade de coordenar, com mais precisão, as ações de prevenção ao novo coronavírus. Para a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, o morador que sentir algum sintoma relacionado a Covid-19 poderá entrar em contato com as equipes de forma rápida e segura.
“No primeiro momento, o paciente passará por uma triagem eletrônica. Tendo os sintomas da Covid-19, ele passará para a segunda etapa do processo, que será o atendimento com um de nossos profissionais de saúde”, disse a secretária Graciela Ribeiro.
O serviço, que iniciará na próxima segunda-feira (24), será realizado das 8 da manhã ao meio-dia, através de um número de WhatsApp. O canal da Secretaria Municipal de Saúde para atender e orientar a população durante a pandemia do novo coronavírus será o (11) 95474-2762.