PAP aprovado
Projeto de Lei cria Programa de Apoio Pedagógico
Imbituba
O Projeto de Lei, encaminhado à Camara de Vereadores pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, que previa a criação do Programa de Apoio Pedagógico (PAP), foi aprovado por unanimidade na sessão da última segunda–feira (16).
O programa visa promover a melhoria do processo ensino e aprendizagem dos estudantes da educação básica, por meio de apoio no contra turno e do auxílio ao professor regente na relação com essas dificuldades.
O PAP tem por objetivo um ensino de qualidade, reformulando atividades e construindo novos meios que levem os estudantes a encontrarem o seu potencial, complementando e ampliando os conhecimentos das crianças e adolescentes.
Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, é importante salientar que, em se tratando de formação humana e integral, é preciso procurar meios para que todas as crianças tenham as mesmas condições de aprender.
“A Constituição Brasileira, quando determina a educação é um direito, nós na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) temos o dever, juntamente com os professores e as famílias, de garantir esse direito”, enfatizou a secretária.