Conquista municipal

Protetores contra a Violência Doméstica vira referência nacional

Imbituba

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH), por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), teve o projeto “Protetores contra a Violência Doméstica”, selecionado, em nível nacional, como uma experiência municipal relevante. O trabalho foi apresentado no evento “Gigantes da Assistência Social”, do Instituto Avance Qualidade e Excelência, em Florianópolis, entre os dias 3 e 5 de junho.

O evento reuniu gestores de vários estados brasileiros. O projeto “Protetores Contra a Violência Doméstica”, desenvolvido pela Polícia Militar de Imbituba, e executado em parceria com a SEASTH e a OAB, visa combater a violência doméstica e familiar, através da educação e conscientização dos adolescentes matriculados no 3º ano do ensino médio das escolas do município.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Rosiane da Silva Costa, projetos desse tipo são importantes porque trabalham de maneira educativa e preventiva. Além disso, possibilitam  a desconstrução de conceitos baseados na violência, trazendo reflexões sobre uma cultura de paz.