Professoras de Educação Infantil participam de Oficina de Contação de Histórias

Dividir experiências e pensar novas formas de trabalhar o interesse pela leitura nas crianças. Essa foi a proposta do primeiro encontro da Oficina de Contação de Histórias que está reunindo professoras de todos os Centros de Educação Infantil do município.
O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, através da equipe técnica de Coordenação da Educação Infantil, e tem como um dos objetivos principais estimular nos alunos a busca pela leitura e pela musicalização.
De acordo com a coordenadora da equipe de Educação Infantil de Imbituba Cléria Leandro Reis, a contação de histórias estimula a criatividade e o senso artístico, tanto das crianças quanto das professoras. “A arte de contar e ouvir histórias desenvolve a linguagem, a memória e o raciocínio. Queremos fortalecer esse trabalho pedagógico rico que as professoras têm realizado em sala de aula”, destaca.
As participantes da oficina atuam nos 15 CMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil – e atendem a mais de mil alunos dos seis meses até o pré-escolar. O primeiro encontro do projeto trouxe para as profissionais o tema “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.
Texto: Lorraine Amorim Corrêa
Fotos: Claudio Lima