Vistoria fiscaliza andamento de obras em Imbituba

Nesta segunda-feira o prefeito Jaison Cardoso e o vice Elísio Sgrott vistoriaram algumas obras do município. A visita teve o objetivo de fiscalizar o andamento dos projetos, se estão cumprindo os prazos e critérios contratados. As principais obras que os gestores conferiram incluem a reforma do Posto de Saúde do bairro Mirim e a pavimentação e drenagem da Rua Duque de Caxias, no Centro, duas grandes obras que estão em andamento.

Na unidade de saúde do Mirim a obra de reforma e ampliação está 80% concluída. O investimento é de aproximadamente R$ 280 mil. “O novo espaço será totalmente adequado às normas da vigilância e de acessibilidade, vai ter salas maiores, com consultório médico, consultório dentário, salas de vacina, procedimentos, espera e reuniões. Tudo isso vai aumentar a capacidade de atendimento”, explica o prefeito Jaison. Como o local era muito antigo, os serviços à população foram transferidos para o sindicato dos trabalhadores rurais e a expectativa é entregar a obra até junho.

Quanto à pavimentação e drenagem da Rua Duque de Caxias, no Centro, a obra sofreu um atraso devido a necessidade de romper o contrato com a primeira empresa que havia vencido a licitação, pois não estavam cumprindo o calendário de trabalho. A via tem 806 metros de extensão e um total de 6.498 metros quadrados. “Precisamos esperar os prazos legais para fazer a nova contratação e agora a responsável é a Setep Construções. A obra foi retomada há 30 dias, já estamos com 25% do trabalho feito, com drenagem e bocas de lobo prontas, nivelamento do pavimento existente feito, aguardando a capa final de asfalto. A calçada que será nos padrões de acessibilidade, cumprindo a NBR 9050, já começou. Na próxima semana vai começar o canteiro central que terá uma ciclovia pavimentada”, afirma Jaison.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz
Fotos: Claudio Lima