Projeto Mamãe Coruja realiza primeiro encontro de gestantes
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast) e a Secretaria de Saúde, através da parceria entre as equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e as Unidades Básica de Saúde dos Bairros de Nova Brasília e Campestre, realizaram na tarde do dia 30 de setembro o primeiro Encontro de Gestantes do Projeto “Mamãe Coruja”.
O projeto tem como objetivo proporcionar orientação e conhecimentos às gestantes em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos entre mamãe e bebê, bem como com as demais políticas públicas. No primeiro encontro temas como parto, mudanças corporais e amamentação foram abordados pelo Dr. Otávio Marhofer Dutra, da Unidade de Saúde de Nova Brasília. Para os demais encontros, as equipe do CRAS e do CREAS planejam viabilizar informações referentes a direitos sociais.
De acordo com Selma Elias Westphal, secretária da Seast, o projeto é uma iniciativa da administração que tem como objetivo transmitir conhecimento e possibilitar a troca de experiências através de um acompanhamento das gestantes. “Com o referenciamento destas gestantes nas unidades descentralizadas da Política de Assistência Social, como o CRAS e CREAS será possível identificar o perfil socioeconômico e social das mesmas, permitindo o planejamento de políticas públicas para as novas mamães”, destaca Selma.
Fotos: Claudio Lima
Atenciosamente,
Emanuelle Querino Alves de Aviz