Fachada da Biblioteca Pública recebe arte com identidade única
Uma novidade para identidade da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, em Imbituba, está surgindo aos poucos na fachada do espaço. O artista Bruno Bachmann está trabalhando em uma arte voltada para as principais características da cidade. Bruno estará disponível para conversar com a comunidade nesta quinta-feira (16), às 19h na Biblioteca. Os interessados podem conferir cada etapa da sua obra ao vivo.
“Para esta obra reuni o meu traço e a cultura local de Imbituba, inspirado em habitantes locais e utilizei de fotos de eventos da Biblioteca para construção dos personagens presentes na fachada”, conta Bruno sobre como reuniu as ideias e seu processo criativo, que é focado no uso de cores e traçados fortes, buscando alcançar harmonia nas cores que usa, mesmo quando o que está desenhando é o caos.
A bibliotecária Gláucia Maindra destaca que a Biblioteca merece uma nova identidade. “São 40 anos fazendo parte da vida de Imbituba e nosso objetivo é nos consolidarmos como espaço vivo de cultura. A nova fachada vem como mais um atrativo. Quem passar por aqui poderá imaginar que se há toda uma história pelo lado de fora, muito mais conhecimento e curiosidade deve existir do lado de dentro”, afirma.
Conversa com o artista Bruno Bachmann
Local: Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa – Rua Nereu Ramos, 276 – Centro – Imbituba/SC
Data: 16/07/2015, quinta
Horário: das 19h às 20h
Serviço Gratuito!
Informações: https://www.facebook.com/events/916790115053904/
Sobre o artista
Bruno Eduardo Bachmann nasceu na cidade de Blumenau em 1985. Já fez exposições locais e regionais. Atualmente está estudando Artes Visuais na UDESC-CEART e produz com frequência desde 2008. Já ministrou oficinas na universidade FURB em Blumenau, e também em escolas do ensino básico e fundamental. Trabalhou e mediou visitas durante dois anos no setor educativo do MVM (Museu Victor Meirelles), onde teve bastante contato com crianças e adolescentes de Florianópolis e região. Na arte faz bastante uso do traço e da cor, e em seu desenho procura construir uma linguagem pictórica que trabalhe com os sentidos, os sentimentos e as imagens. Tem inspiração na literatura, cinema, desenhos animados e música. Cria personagens que vão se modificando e aparecendo aos poucos, e podem ser vistos em mais de uma obra, criando assim uma narrativa que faz uma conversa aparentemente desconexa.
Sobre o trabalho do Bruno https://www.facebook.com/obrunobachmann
Fonte: http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2185/exposicao-imaginario-de-bruno-bachmann.html
Atenciosamente,
Emanuelle Querino Alves de Aviz