Com dia diferenciado e alegre, Cras enaltece a função da família

No dia da família, os pais estiveram a frente das oficinas que normalmente são dos filhos


 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é uma ação da Seast (Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda), realizada por meio do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), realizou no sábado, dia 16, um dia mais que especial para as crianças e famílias do programa, ressaltando o dia da família, 15 de maio.


Neste dia diferenciado, as famílias ministraram as oficinas para os filhos, participaram das brincadeiras, (cama elástica, air play, tobogã inflável) futebol entre pais e filhos, e o encerramento com almoço seguido da entrega de lembranças confeccionadas pelas próprias crianças e sorteios de brindes.


A festa realizada no Caic, no bairro Vila Nova Alvorada (Divineia) onde funciona o programa, teve como objetivo, e bem executado, o de atender o fortalecimento do vínculo com a família. “Nesse dia a nossa meta é enaltecer a função da família, ressaltando o papel das famílias na vida de seus filhos, das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e acredito que atendemos esse objetivo de forma muito positiva”, explica a assistente social Viviane Marques Bezerra.


Um dos objetivos do serviço de convivência é desenvolver e ampliar trocas culturais e vivências, o sentimento de inclusão e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.


No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são atendidas 103 crianças e adolescentes, com idade entre 06 e 17 anos, com oficinas no contra turno escolar como manicure, cabeleireiro, recreação, artesanato, música, música clássica, dança, padaria, atletismo, computação e jiu jitsu.


Texto: João Batista Coelho Júnior

Fotos cedidas; Cláudio Lima