Reunião estadual de turismo religioso é realizada em Imbituba

O grupo de trabalho identifica questões estratégicas de maneira a subsidiar políticas públicas para o turismo religioso

 

Imbituba recebeu autoridades políticas e religiosas que participam do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Religioso vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (SOL), que visa promover o turismo desta área em todo o estado. Com a construção do monumento em homenagem à Santa Paulina, Imbituba deve passar a participar das discussões das políticas públicas do turismo religioso do estado. A reunião foi realizada na Associação Empresarial de Imbituba – ACIM, na tarde desta quarta-feira (8).

 

De acordo com o coordenador estadual do GT, Eluisio Voltolini, que é secretário de turismo de Nova Trento, a reunião é técnica e importante para discutir o que turismo religioso pode oferecer. “O GT turismo religioso é um grupo consultivo propositivo que identifica questões estratégicas, de maneira a subsidiar políticas públicas ou desencadeamento de ações necessárias para o desenvolvimento deste turismo em Santa Catarina”, explica.

 

O grupo é composto por representantes das prefeituras das cidades que possuem atrativos religiosos permanentes ou estejam em roteiro de turismo religioso; secretaria de turismo cultura e esporte do estado e Santur. O secretário de turismo de Imbituba, Paulo Sefton, representou Imbituba, juntamente com o Chefe de Gabinete, Cadir Cargnin, o assessor de turismo Romeu Pires e o presidente da associação dos peregrinos de Santa Paulina, Camilo Damázio.

 

Outras cidades como Imaruí, Brusque, Joaçaba e Santo Amaro da Imperatriz participam do GT. A próxima reunião será na cidade de Salete, dia 2 de Junho. Também participaram da reunião a Irmã Ana Tomelin, diretora do santuário de Santa Paulina em Nova Trento; Vilmar Walendowski, representante do Santuário de Azambuja; André da Silva, Padre do Santuário de Nova Trento; Eduardo Simon, gerente de marketing da Santur; Gisela Ribeiro, gerente de políticas de turismo da Sol; Agenor Felipe, secretário de Turismo de Imaruí, entre outros representantes das secretarias de turismo e das paróquias de Brusque e Nova Trento.

 

 

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz