Escola Pe. Itamar reinicia as aulas segunda-feira

A Secretaria de Educação do Governo de Imbituba está concluindo a obra de reconstrução da Escola Municipal Padre Itamar Luiz da Costa, no bairro Guaiúba. Na próxima segunda-feira (9) cerca de 300 alunos voltam às aulas em salas amplas, seguras e agradáveis para os estudos. O prefeito Jaison Cardoso e a Secretária Michela Freitas acompanharam a finalização dos trabalhos nesta quinta-feira (5).


Uma força tarefa de colaboradores da escola, funcionários da obra e comunidade davam conta dos últimos detalhes para receber as crianças, como limpeza das salas, organização das carteiras novas e finalização da pintura externa. “A escola foi praticamente reconstruída e agradeço muito aos pais e a comunidade pela compreensão e pela paciência durante este período de obras, agora já está quase tudo pronto”, afirma o prefeito Jaison.

           

            Michela lembra as dificuldades enfrentadas pelas crianças. “Esta escola só tinha um banheiro funcionando. A reforma foi longa, mas agora são dois grandes banheiros para meninos e meninas, além de um banheiro adaptado para aquelas que precisam de cuidados especiais. Temos também uma cozinha grande para preparar as refeições com muito carinho, sem contar as novas salas que vão permitir mais conforto para eles e para os professores durante o tempo na escola”, conta Michela.

Para não prejudicar o ciclo letivo os dias perdidos do mês de fevereiro serão repostos durante o período que seria para descanso em julho. A o ato de inauguração será no dia 16 de março, com início da cerimônia às 10h. Haverá aula normal.

 

Biblioteca

 

Além da reforma, há grande expectativa para a revitalização da biblioteca, pois a escola Pe. Itamar venceu o concurso proposto pelo Coletivo Imbituba, mediado pela Votorantim Cimentos, que avaliou os trabalhos realizados durante o ano de 2014 e expostos na Mostra Pedagógica. Na próxima semana iniciará a execução do projeto com o investimento de R$ 10 mil exclusivamente na biblioteca, para que se torne um espaço de prazer e saber.

 

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz