Festival do Camarão tem novidades

Em 2015 a área gastronômica será ampliada e terá três restaurantes servindo exclusivamente pratos à base do crustáceo

O 16º Festival Nacional do Camarão já está perto, faltam menos de 30 dias. Para divulgar as novidades o Governo de Imbituba recebeu a imprensa na manhã desta quarta-feira (17). Entre as principais delas está a ampliação da área gastronômica, agora com dois mil metros quadrados e mil lugares, para quem desejar sentar e apreciar um bom camarão. Mais de 3 mil quilos do crustáceo devem ser consumidos.

O prefeito Jaison Cardoso explicou como foram escolhidas as atrações para o festival em janeiro, que são Chimarruts (16); Gusttavo Lima (17) e Raça Negra (18). “Fizemos uma pesquisa de opinião, vimos o que estava em alta no cenário nacional e também avaliamos os preços. Prezamos pela diversidade, trazendo um show de reggae, um sertanejo universitário e um de pagode. Também teremos as bandas locais, valorizando tantos talentos que são descobertos aqui”, destaca.

Jaison também esclareceu o motivo de ter os shows de sexta e domingo gratuitos e apenas o de sábado com cobrança de ingresso. “Assumi o compromisso de fazer uma festa que todo o imbitubense pudesse participar, independente do poder aquisitivo, mas nos pediram muito um grande show nacional, o que é caro para os cofres públicos. Então para trazer  Gusttavo Lima o município licitou uma empresa que irá organizar apenas este dia, tendo o direito de explorar os ingressos e se houver prejuízo arcar com as despesas. Não estamos gastando nada para este dia”, frisa.

Outra novidade é a diversidade de restaurantes, que em 2015 serão três, sendo que um deverá ser uma pizzaria. “Todos os restaurantes servirão opções apenas com camarão, que é a estrela de nossa festa. Vamos exigir também do fornecedor de bebidas que elas estejam bem geladas e ao agrado do visitante. Será feita uma mudança no layout para que as pessoas que estão indo para o show não fiquem entre os restaurantes e as mesas, o que vai melhorar o fluxo entre garçons e clientes, dos balcões às mesas”, garante Adilson Silvestre, secretário de turismo.

Noite da solidariedade

A Secretaria de Assistência Social e Habitação fará a tradicional arrecadação dos quilos de alimentos não perecíveis na sexta e domingo. A doação não será obrigatória, pois o Governo acredita que todo cidadão irá colaborar com este ato de solidariedade para os conterrâneos que passam por dificuldades. “O imbitubense já conhece esta dinâmica. Quem não puder ajudar, não tem problema, pode participar da festa da mesma forma. Mas ficaríamos muito realizados em arrecadar tantos quilos de alimento quanto nos anos anteriores”, convida Jaison.

Ingressos

Dia 17/01/2015

Gusttavo Lima, Festival Nacional do Camarão

Pista