Concurso da Prefeitura de Imbituba é neste domingo

Os cargos mais concorridos são Auditor Fiscal, Agente de Combate às Endemias e Atendente de Consultório Odontológico

 

No próximo domingo, 7 de dezembro, será realizada a prova do Concurso Público e Processo Seletivo para a Prefeitura Municipal de Imbituba. Serão 706 candidatos ao todo, para preenchimento dos cargos existentes no quadro permanente de pessoal e reserva técnica para cargos temporários. Todas as informações, inclusive o local de prova, podem ser conferidas no site www.ibam-concursos.org.br, no setor Área do Candidato.

A prova para o Concurso Público será realizada pela manhã, das 9h às 12h com três horas de duração. À tarde é a vez do Processo Seletivo, das 14h às 16h30, com duas horas e meia para a solução. Os cargos mais concorridos são Auditor Fiscal, com 68 candidatos por vaga, Agente de Combate às Endemias, 56 candidatos por vaga e Atendente de Consultório Odontológico, 29 inscritos por vaga. As funções Médico Pediatra – NASF, Médico Psiquiatra e Médico Endocrinologista, com uma vaga cada, tiveram apenas um inscrito. Das 37 vagas destinadas aos portadores de deficiência, apenas Visitador Sanitário recebeu uma inscrição.

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado contendo o desempenho de todos os candidatos inscritos, em ordem decrescente de pontuação, será publicado no site do Ibam, através da opção Documentação do Concurso. Após decididos todos os recursos, será também publicada uma relação final com todos os candidatos aprovados por cargo e em ordem de classificação. O resultado final do Processo Seletivo será homologado pelo Prefeito Municipal, Jaison Cardoso, e publicado no site, através da opção Documentação do Concurso.

 

Dicas para a Realização das Provas

 

– O candidato que chegar após o horário estabelecido não poderá ingressar no local de prova, ficando, automaticamente, excluído, portanto chegue pelo menos 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o fechamento dos portões.

 

– Leve documento original de identidade, com fotografia, e canetas esferográficas de tinta azul ou preta (Serão considerados documentos de identidade: Cédula Oficial de Identidade (RG); Carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe (CREA, CRA e outros); Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Carteira de Motorista com foto e Passaporte).

 

– Caso o candidato não possa apresentar nenhum dos documentos de identidade por motivo de perda, furto ou roubo de todos eles, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.

 

– O candidato, ao ingressar no local de realização da prova, deverá obrigatoriamente manter desligado qualquer aparelho eletrônico que esteja sob sua posse, incluindo as campainhas de celular e os sinais de alarme. O uso de quaisquer funcionalidades de aparelhos tais como bip, telefone celular, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda eletrônica, notebook, calculadora, palm-top, relógio digital com receptor, entre outros, incorrerá na exclusão do candidato do certame, podendo a organização do Processo Seletivo vetar o ingresso do candidato com outros aparelhos além dos anteriormente citados.

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz