Governo adquire mais de 10 mil livros para a Educação

A Secretaria de Educação do Governo de Imbituba adquiriu mais de dez mil livros para todas as escolas e centros de educação infantil da Rede Pública Municipal. São diversos títulos de recursos pedagógicos, paradidáticos, de literatura infantil e infanto-juvenil. Cada unidade educacional recebeu uma quantidade diferente, de acordo com o número de alunos, mas que estão entre 500 e 1.100 unidades. Os exemplares foram adquiridos com recursos próprios do município.

O prefeito Jaison Cardoso e a secretária de Educação, Michela Freitas, visitaram as escolas Etelvina de Souza Pereira e Basileu José da Silva para fazer a entrega. “É recompensador ver essas crianças tão animadas com a leitura. Não é por acaso que estamos batendo as metas do Ideb nestas duas escolas e crescendo nas outras. Temos a responsabilidade de oferecer oportunidades de crescimento para todas estas crianças e sabemos que a leitura é a base da formação. Espero que elas aproveitem muito bem e que em breve tenhamos que renovar ainda mais o acervo”, afirma.

Michela explica que os livros são essenciais no processo educacional, pois melhoram a fluência e a interpretação, o que agrega benefícios para a compreensão das disciplinas em sala de aula. “Todas as nossas escolas executam projetos de leitura e sabemos que isso tem feito a diferença, principalmente para alcançar as metas do Ideb. Os livros que tínhamos já não eram mais suficientes para a sede de leitura dos nossos alunos. Então o que estamos fazendo é incentivar cada vez mais, para que eles sejam cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade”, acredita.