Mangás são expostos no Espaço Cultural
O Espaço Cultural do prédio da Prefeitura Municipal de Imbituba está recebendo uma exposição inspirada em mangá, histórias em quadrinhos de estilo japonês, com origem no teatro das sombras. Os desenhos são de duas jovens imbitubenses, Beatriz Cristina Martins, 16 anos, da Escola Gracinda Augusta Machado e Raquel Valéria, 15 anos, da Escola de Ensino Médio Annes Gualberto.
Ambas desenham desde criança. Beatriz começou a desenhar porque os detalhes dos desenhos chamavam muito sua atenção. Com o passar do tempo começou a se aprimorar. Gosta dos estilos de desenhos de anime e mangá. Raquel quis a desenhar para passar o tempo. Seus desenhos têm como objetivo reproduzir o que ela observa.
Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.
Exposição simultânea
Também estão expostas até sexta-feira, 24, telas em óleo do artista plástico Celso Borba. Gaúcho, 63 anos, reside em Imbituba há três anos. Ele e a esposa, Rita de Cássia, 53 se dedicam ao artesanato e à pintura utilizando nas telas temas variados. Ambos também criam arte em peças de resina e gesso, inspirando criatividade e amor.
Quer expor sua arte?
A sede do Governo de Imbituba recebe periodicamente mostras artísticas e culturais. Os artistas que tiverem interesse em expor seus trabalhos podem procurar a Secretaria de Cultura, diretamente com Ludmila Freitas, responsável pelas exposições, na sede ou pelo telefone 3355 8120, das 13h às 19h.