Alunos patinadores participam de audição

O objetivo é desenvolver a capacidade de improviso e superação em situações de pressão

Os alunos da turma de patinação artística da Escola Municipal Basileu José da Silva, participaram da 1ª Audição do Projeto Patinação na Escola, da Secretaria de Educação do Governo de Imbituba.  O evento faz parte do calendário do projeto e oferece aos patinadores iniciantes uma experiência parecida com uma competição final. A audição foi realizada no último sábado (30), no ginásio da escola.

De acordo com a professora e patinadora Daniele Canez o objetivo principal da atividade é desenvolver a capacidade de improviso e superação em situações de pressão, como em uma competição. “O medo de errar, o julgamento, a aprovação público, são desafios que as crianças aprendem a superar com esse tipo de atividade. É um aprendizado que vale para dentro e fora da pista de patinação”, afirma Daniele.

As apresentações foram individuais com a avaliação de juízes convidados que comentaram sobre o ótimo nível para o ano inicial, sendo todas as notas acima de 8.0. Familiares, alunos e a equipe da escola puderam acompanhar o desempenho dos atletas. O próximo desafio para os patinadores do projeto é a apresentação de final de ano, para a qual eles já têm grande expectativa.

A secretária de educação, Michela Freitas, destaca a importância do esporte na escola. “Além de a patinação artística ser algo totalmente diferente dos nossos esportes mais populares, ela inspira as crianças a se dedicarem a algo e verem os resultados. Deste modo, mesmo que não sigam a carreira no futuro, saberão que com dedicação, nós atingimos nossos objetivos. A professora Daniele e a equipe da Escola Basileu estão de parabéns pelo desenvolvimento do projeto”, destaca.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Carla Daiane de Oliveira