Escola de Imbituba comemora 25 anos
A Escola Municipal Belarminda de Souza Pires está comemorando a data com o lema: 25 anos educando para o futuro
A Escola Municipal Belarminda de Souza Pires, do bairro Campestre em Imbituba está comemorando 25 anos de atividades neste dia 3 de junho. Uma programação especial de aniversário foi feita e teve início hoje com o descerramento da placa comemorativa. Alunos, equipe de profissionais e autoridades presentes cantaram os parabéns para a escola. A cerimônia foi uma oportunidade de agradecimento a todos que fizeram parte da história da escola.
A programação das bodas de prata segue durante todo o mês e inclui distribuição de mudas no dia do meio ambiente na Praça de Nova Brasília; plantio de árvore na escola; torneio de futebol; concurso de redação frases e desenhos; festa junina; abraço na escola e noite da família na escola com integração entre ex-alunos que destacaram-se profissionalmente, além de apresentações de dança.
O vice-prefeito Elísio Sgrott participou da festividade e parabenizou a equipe. “Esta escola foi construída aos poucos, a comunidade do Campestre foi crescendo e ela foi se adaptando às necessidades dos alunos. Vocês que fazem o dia a dia da escola é que estão de parabéns por fazer deste espaço um verdadeiro local de aprendizagem. Aos alunos, estudem e dediquem-se, pois vocês são o nosso futuro”, incentivou Sgrott.
A secretária de educação Michela Freitas lembrou a importância de cada pessoa que fez parte da história da escola. “Se estamos hoje aqui é porque muitas pessoas trabalharam fortemente para que a educação dê frutos. São os prefeitos, secretários de educação, diretores, professores, pais e alunos que merecem os agradecimentos as congratulações pelo sucesso desta unidade escolar”, agradeceu Michela.
A diretora Joelma da Silva Gabriel agradeceu aos funcionários e aos alunos pelo trabalho realizado. “Já fui professora aqui antes de ser diretora. A nossa escola possui verdadeiramente a participação dos alunos e dos pais nas decisões. Nossa filosofia é ser um espaço de formação e informação, ajudar as crianças a conviver em grupo de maneira produtiva, de modo cooperativo e proporcionando situações em que aprendam a dialogar, ouvir o outro, trocar ideias e experiências”, explica Joelma.
História
Inaugurada em 27 de fevereiro de 1989, a conhecida “Escolinha do Campestre” funcionava provisoriamente em um salão alugado e adaptado para o funcionamento de duas primeiras séries e um pré-escolar. O prédio atual foi construído e a inauguração oficial ocorreu no dia 03 de junho de 1989. Oferecia apenas uma sala de aula, cozinha e dois banheiros, para 68 alunos e quatro funcionários. Com o crescimento da comunidade tornou-se necessário aumentar a infraestrutura. Hoje a equipe conta com 45 funcionários e atende 334 alunos no Ensino Fundamental.
Programação
5/6 – 9h – Distribuição de plantas na Praça de Nova Brasília
8/6 – 10h – Torneio de futebol de salão entre pais e alunos atuais e antigos
9/6 – 14h – Plantio de uma árvore para marcar os 25 anos da escola
14/6 – 20h – Festa Junina no Salão Paroquial do Campestre
16/6 – 9h – Abraço simbólico na escola
25/6 – 20h – Noite da Família na Escola (apresentação de dança e ex-alunos que se destacaram profissionalmente)
30/6 – 14h – Encerramento das festividades, com o resultado dos concursos de redação, frases e desenhos entre os alunos do pré-escolar ao quinto ano.
Texto e fotos: | Emanuelle Querino Alves de Aviz |