Dia do Desafio pretende mobilizar 50% da população

O Governo deImbituba, através da Secretaria de Educação, lançou na noite desta quinta-feira(22) o Dia do Desafio. O evento mundial, que busca incentivar e conscientizarsobre a importância da prática de exercícios físicos, será no dia 28 de maio.Imbituba, que venceu seus dois últimos oponentes, tem agora a ousada meta demobilizar 50% da população para vencer a concorrente Rio das Pedras em São Paulo.

No lançamento asecretária de educação Michela Freitas destacou a importância do engajamento dacomunidade. “Quando participei do Dia do Desafio pela primeira vez fiqueiencantada com o poder de mobilização da data. E fico muito realizada ao ver queem Imbituba as pessoas têm abraçado a causa e participado do desafio, nãoapenas seus 15 minutos para validar, mas levando a atividade física para o seucotidiano. Nossa meta é alta, mas a vitória contra Cuba no ano passado, que éícone na prática de atividade física, nos deu mais energia para continuar estacampanha de valorização da saúde”, explica.

Para participar,é necessário praticar pelo menos 15 minutos de atividade física no dia einformar a secretaria de Educação através dos telefones 3255 5995 e 3255 4133ou celulares 8422 5350 e 8425 0718. O registro também pode ser feito através dapágina do facebook do Governo de Imbituba: www.facebook.com.br/governodeimbituba.A contagem começa à meia noite e vai até às 21h.

O lançamento doevento contou com o depoimento do maratonista bi campeão mundial na categoria master, Gabriel Garcia,incentivando a todos para praticar exercícios. Em Santa Catarina 184cidades vão aderir ao movimento sob o comando de unidades do Sesc, prefeiturasmunicipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar dois milhõesde pessoas em todo o estado.

Cronograma deatividades

7h – Corrida orientada com oSr. Gabriel Garcia na Av. Beira Mar

8h – Ginástica nas comunidades do projetoComunidade Ativa, nos ginásios e salões paroquiais

8h30 – Ginástica laboral noCentro com o comércio

17h30 – Apresentação de HipHop da escola pé de mola

18h30 – Caminhada pela paz esaúde no centro da Cidade com saída em frente à Prefeitura Municipal,finalizando com uma aula de Zumba.

Durante o dia uma professora deeducação física dará orientações de ginástica laboral nas rádios da cidade,sendo que as pessoas podem acompanhar a aula e realizar os exercícios em casa,ligando para fazer o registro na contagem.