Pronatec inicia duas novas turmas em Imbituba

A Secretaria de Assistência Social e Habitação (Seash) de Imbituba iniciou mais dois cursos de qualificação do Pronatec – Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego: Encanador-Instalador Predial e Padeiro. Os cursos funcionam no Portal da Vila – Ceitec (Centro Integrado de Tecnologia e Qualificação Técnica, Social e Profissional de Imbituba).

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Selma Elias Westphal, para participar do Pronatec/Brasil Sem Miséria é necessário ter idade a partir dos 16 ou 18 anos, dependendo o curso, e estar cadastrado, ou em processo de cadastramento, no Cadastro Único, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “O Pronatec é uma das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, tendo os beneficiários dos programas sociais e os que estão no seguro desemprego como público prioritário”, explica.

Os interessados em fazer a inscrição devem comparecer no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), na Rua Cônego Itamar Luiz da Costa, s/nº, Nova Brasília, ou na Seash na Rua Irineu Bornhausen, nº 396, Centro, Imbituba.

Sobre o Pronatec

Os cursos de qualificação profissional do Pronatec, são voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. São ofertados em parceria com instituições de reconhecida qualidade no ensino, SENAI, SENAT, SEST, SENAC, IFSC. Além de serem gratuitos, os beneficiários recebem alimentação, transporte e todos os materiais escolares. A execução do programa é desenvolvida junto às prefeituras municipais, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se responsabilizam pela mobilização dos beneficiários, pré-matrícula e acompanhamento dos alunos.