Comad elege nova diretoria

O Conselho Municipal Antidrogas de Imbituba (Comad) elegeu sua nova diretoria para os próximos dois anos, nesta segunda-feira (14), no auditório do Ceges. Ação faz parte da reestruturação do conselho, que estava sem reunir-se desde 2010, e faz parte do Plano de Governo.


Foram eleitos por aclamação como presidente Joselito Lunelli Sena e como secretário executivo, Antonio Torres Marques. O Presidente eleito agradeceu o apoio e confiança de todos e apresentou proposta prática de ações e estratégias para o funcionamento do Comad e também planos para a realização da Semana Nacional de Prevenção e Combate às Drogas, que deve ser realizada de 19 à 26 de junho.


Jander Carvalho, coordenador das ações de prevenção e combate às drogas do município de Imbituba, enfatiza a importância do Comad em auxiliar e cooperar com as atividades de prevenção, fiscalização e ao tráfico e uso de substâncias entorpecentes. “São objetivos do conselho promover e apoiar medidas, planos, programas e projetos que possam contribuir para a solução dos problemas concernentes ao uso de entorpecentes, além de promover a atuação coordenada e a integração dos órgãos municipais, de entidades particulares e a participação das comunidades em atividades destinadas à fiscalização, prevenção e combate às drogas”, explica.


Participaram da reunião a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer, Polícia Militar/ Proerd, Polícia Civil, Força Positiva, Associação Ebenezer, OAB, CDL, Despertar Jovem, Conselho Tutelar, Conseg e Rotary Club.

 

Outras ações

 

Fazem parte ainda das ações do Governo Municipal de Imbituba: a construção de uma clínica terapêutica para atendimento à dependentes químicos; a implantação de temas específicos de prevenção e combate às drogas na grade curricular da rede de ensino municipal; fortalecimento do Proerd e criação do Proerd Pais; reuniões periódicas da rede de atendimento, prevenção e combate às drogas; desenvolvimento do PROJETO VIA (diagnóstico da situação de violação dos direitos da criança e do adolescente) o qual é uma parceria entre o município de Imbituba e a empresa Votorantim através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (SEASH); e campanhas permanentes e distribuição de material educativo.

 

 

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Foto: Comad