Comtur debate Semana Nacional da Baleia-Franca

Evento será realizado em setembro e a programação já começa a ser preprada.

O Conselho Municipal de Turismo de Imbituba – Comtur, está preparando propostas para que ações de envolvimento com a comunidade e apelo turístico sejam realizadas na Semana Nacional da Baleia-Franca, em setembro. O conselho fará uma reunião com as secretarias do Governo de Imbituba para envolver todos os setores na programação do evento. O objetivo é tornar a data uma referência para a população e também para o turismo.

De acordo com o presidente do conselho, Romeu Pires, a semana é um evento muito importante para a cidade. “Temos o título de Capital Nacional da Baleia-Franca precisamos honrá-lo. Existem muitas atividades que podem ser feitas além do passeio embarcado – proibido neste momento – como observação por terra, concursos, passeios orientados, palestras e atrações musicais. O Comtur quer abraçar a Semana Nacional da Baleia-Franca e preparar, juntamente com a prefeitura, uma programação que envolva os nossos munícipes e atraia também turistas, movimentando pousadas, hoteis, restaurantes e comércio”, afirma.

O secretário de Turismo, Adilson Silvestre, apoia o conselho e acredita que a semana pode ser um evento de referência para a região. “A baleia-franca nos permite trabalhar temas como ecologia, sustentabilidade, consciência e preservação ambiental, que são assuntos e, principalmente, práticas essenciais para uma cidade como Imbituba. Estamos, juntamente com  o Comtur, colhendo essas sugestões para realizar um evento que vai fazer imbituba ser realmente reconhecida como Capital Nacional da Baleia-Franca”, explica.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz