Comissão Municipal de Incentivo à Cultura é empossada

A CMIC é composta por membros do Poder Público e da Sociedade Civil.

O CMIC é o colegiado que estabelece as diretrizes de uso dos recursos, com base nas políticas culturais definidas no Plano Municipal de Cultura e seleciona Projetos Culturais,  subsidiados com recursos públicos do Fundo Municipal de Cultura. Também aprova Projetos Culturais no âmbito do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba – PROCULT. A posse foi realizada esta semana na Prefeitura Municipal de Imbituba

Para a Secretária de Cultura, Valéria Rodrigues, as conquistas são representativas. “A Secretaria de Cultura foi criada há um ano e em tão pouco tempo já conseguimos realizar projetos e ações de extrema importância para nossa cidade. É um trabalho de equipe, em que muitas vezes ficamos até tarde da noite debatendo e planejando para chegar até aqui. Com o Plano Muncipal e a posse da CMIC, estamos bem preparados para seguir o melhor caminho para nossa cultura”, comemora.

Para o Presidente do Conselho Municipal de Pólítica Cultural, Dorvalino Filho, a posse dos membros da CMIC é um importante passo na consolidação do Sistema Municipal de Cultura de Imbituba. “A CMIC deve adotar, no mínimo, os seguintes critérios objetivos na seleção das propostas: avaliação das três dimensões culturais do projeto – simbólica, econômica e social; adequação orçamentária; viabilidade de execução e capacidade técnico-operacional do proponente”, explica.

A Comissão tem composição paritária, composta com membros do Poder Público e da Sociedade Civil. Após a posse, foram escolhidos como Presidente, Adilsander Bulso Sampaio; Vice-presidente, Fabiana de Jesus; Secretária, Maristella Matos Vieira e 2ª Secretária, Márcia Aparecida Luiz.

Representantes da Sociedade Civil

Titulares: Maristella Matos Vieira; Kleid Valéria Araújo Speck; Adilsander Bulso Sampaio. Suplentes: Aliatar Silveira Neto; Maria Aparecida Pamato Santana; Geneval Fernandes Laurentino.

Representantes do Poder Público

Titulares: Fabiana de Jesus; Maria Aparecida da S. Luiz; Liliane de Souza Miguel Braun. Suplentes: Tânia Bittencourt Mota Alves; Luciano Faustina da Rosa; Nelma Pereira da Rosa.

Texto: Emanuelle Querina Alves de Aviz

Foto: João Batista Coelho Jr.