Dia da Mulher terá saúde informação e entretenimento

Autorizações do exame de mamografiaserão distribuídas para as mulheres com idade acima de 50 anos.

O Dia Internacional da Mulher terá umaação integrada de parceria entre as secretarias de Saúde e Assistência Social,Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) e Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL). Neste sábado (8) uma programação especial será feita na rua Nereu Ramos,no centro, das 9h às 13h. Haverá a tradicional distribuição de rosas, brindes emúsica ao vivo com o cantor Igor do Canto Perfeito.

Médicos e enfermeiros participam de uma mesaredonda sobre saúde da mulher, aberta para quem desejar participar e tirardúvidas. De acordo com a secretária de Saúde, Maria Martins enfermeiras estarãopreparadas para realizar o exame de toque de mama, que pode ajudar adiagnosticar o câncer. “Teremos um local preparado para realizar o exame demama e ensinar a realizar o autoexame. As mulheres com idade acima de 50 anosque estiverem no centro, receberão guias de autorização para realizargratuitamente a mamografia”. A CDL está identificando as trabalhadoras docomércio que se encaixam no perfil para também receber a autorização do exame.

O Núcleo da Mulher Empreendedora, daACIM, fará a distribuição de chocolates e informações para as mulheres quedesejem participar do núcleo, icentivando o empreendedorismo femino na cidade.A Nereu Ramos estará decorada para o dia, que marca a abertura de umaprogramação para todo o mês com palestras e ações em prol da saúde evalorização da mulher.

Texto: Emanuelle Querino