Imbitubenses acessam o IPTU via Internet

Ao todo 11 mil contribuintes utilizam osite para o pagamento de tributos. A ação gera economia para o Município comimpressão e envio.

O Governo de Imbituba, em uma ação paragerar economia na impressão e envio de boletos do IPTU, diponibiliza e promoveo acesso à 2ª via do boleto do imposto  através do site da prefeitura. Atéo dia 10/3 o contribuinte ganha 10% de desconto pagando em cota única. Apenaseste ano mais de 7 mil pessoas já acessaram o boleto via internet e cerca de 4mil imprimiram as cobranças de coleta de lixo e outras receitas.

De acordo com o Secretário de FazendaAdjunto, Cristiano Abílio João, nos últimos quatro anos os números do sitecresceram em mais de 150%. “Cada acesso, com o seu respectivo e efetivopagamento na data prevista, gera uma economia unitária entre R$ 2,50 e R$ 6,00.É uma ação economicamente viável e com investimento inicial zero”, calcula.

Desde o ano passado a prefeitura decidiurever os procedimentos de impressão e distribuição dos carnês dos tributosmunicipais, pelo princípio da economicidade que, de acordo com João, preza pelaunião da qualidade, celeridade e menor custo na prestação do serviço ou notrato com os bens públicos.

Quem não retirar o carnê ou o boletopara pagamento em cota única, receberá em casa, através dos Correios. Onde nãohá entrega domiciliar o carnê fica na agência comunitária. Para o pagamento emcota única com 10% de desconto o boleto pode ser emitido das seguintesmaneiras:

·        Atravésda Internet no site www.imbituba.sc.gov.brno link Guia do IPTU/Coleta de Lixo e informar o número do CPF e/ou CNPJ docontribuinte;

·        Requisição(em tempo hábil) pelo e-mail tributos@imbituba.sc.gov.br

·        NaPrefeitura Municipal de Imbituba, Departamento de Controle Tributário, na RuaErnani Cotrim, 603, Centro;

·        Nassedes das Secretarias de Desenvolvimento Regionais:

Norte: Rua José Quintino Corrêa, s/n,Alto Arroio

Oeste: Rua João Paulo, s/nº, NovaBrasília

Sul: Rua João Leopoldino Souza, s/nº,Roça Grande.

·        Nacoordenadoria do Serviço Público Funerário de Imbituba, na Rua Santana, nº 937,Vila Nova.