Com grande público, Festival é sucesso e melhorias já são planejadas

15ª edição do Festival Nacional do Camarão sofreu com as chuvas na abertura, mas fechou com grande público
 
A 15ª edição do Festival Nacional do Camarão parecia estar debaixo d’água horas antes da abertura na sexta-feira, dia 14, e teve alterações na sua programação. Contudo, o tempo colaborou muito bem no sábado e no domingo, surpreendendo toda a organização com as quase 30 mil pessoas que passaram pelo evento, e o prefeito Jaison Cardoso já pensa em melhorias.
Na noite de abertura, as cerca de 3 mil pessoas que passaram pelos estandes e praça de alimentação movimentaram o festival quando as chuvas já haviam cessado, mas o show nacional do cantor Gabriel Valim foi transferido para o dia seguinte.

Na noite de sábado, um público surpreendente lotou os 10 mil lugares da arena de shows, deixando mais de 2 mil pessoas do lado de fora. “Entre feira, praça de alimentação completamente lotada com as pessoas assistindo a festa e na arena de shows, recebemos 18 mil visitantes em um único dia, mostrando o grande sucesso da festa, mas também alguns problemas que precisamos reconhecer e melhorar para o próximo ano”, frisa o prefeito Jaison Cardoso.

“Como estamos agora com uma festa popular, precisamos rever o espaço no arena de shows e toda a logística de serviços para atender o público e ampliar o espaço na praça de alimentação para atender toda a demanda”, acrescenta Jaison.

Para o prefeito de Imbituba, a cidade está de parabéns pela presença e participação na maior festa do município. “Eu só tenho a parabenizar o imbitubense e aos nossos visitantes que prestigiaram mais uma edição da festa, que a transformaram nesse sucesso de público e que, tenho certeza, colaboraram e muito para realizarmos um festival ainda melhor em 2015”, acredita o prefeito.

O Festival Nacional do Camarão contou com diversas apresentações culturais no sábado e domingo (maracatu, teatro, dança) e atividades nos estandes como oleiro, parque de diversões, shows na praça de alimentação nos almoços e a noite, além de vários shows locais na arena para um grande público. “Uma festa de grande sucesso, dadas as condições que tivemos. Agora é trabalhar para 2015”, avalia Adilson Silvestre, secretário de Turismo.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior