Secretária de Educação discute proposta curricular do estado

A secretária Educação Michela Freitas, participa nesse momento, entre os dias18 e 20 de setembro, do 6º Fórum da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), em Chapecó, onde está em discussão a atualização e formatação da  Proposta Curricular da Educação Básica em Santa Catarina.

‘É uma oportunidade fundamental de apresentar idéias e sugestões para melhorar a educação da nossa cidade e dos nossos estudantes e também tomar conhecimento daquilo que se pretende para os próximos anos, para que possamos nos preparar de acordo e fazer o melhor pela educação municipal”, explica Freitas.

As idéias e sugestões levantadas no fórum subsidiarão a secretaria de estado da Educação a fomentar a proposta curricular da educação.

A Undime é uma associação civil, sem fins lucrativos que coordenada toda a rede de participação de seus membros e seccionais, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.

A sua missão é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Através da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências.

Texto:
João Batista Coelho Júnior