São Tomás ganha 35 vagas para as mães
A procura nas creches do município é cada vez maior. O município se desenvolveu, as oportunidades e surgiram e levaram cada vez mais mães ao mercado de trabalho. E para garantir às mães um lugar seguro para seus filhos, o Governo de Imbituba inaugurou mais uma creche, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria Virgínia Soares, no bairro São Tomas, nesta sexta-feira, dia 30.
Agora são mais 35 vagas para em uma comunidade que tem se desenvolvido e de forma organizada vem buscando soluções para suas necessidades. “Uma sociedade organizada é assim, vai em busca do que precisa, se reúne para buscar apoio e viabilizar seus projetos e estamos felizes em colocar esse benefício a disposição e atender de forma satisfatória toda a região”, cita o prefeito Jaison Cardoso.
Segundo a presidente do Caep (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais) do bairro, Angélica Damázio Lopes, essa é a realização de uma luta antiga. “Foi uma luta de muitos anos e esperamos fazer bom uso, e que as famílias dêem valor a esse importante espaço para a nossa comunidade”, fala.
A creche recebeu o nome de uma moradora do bairro, que sempre lutou e se dedicou a sua comunidade. Para a família, orgulho e reconhecimento. “Agradecemos imensamente pela homenagem e que a creche seja uma referencia positiva de trabalho e alegrias para a comunidade”, diz Manoel Antônio Manoel, neto de Maria Virgínia.
Para a secretária de Educação, Michela Freitas, o centro é um espaço para não apenas cuidar das crianças, e sim desenvolvê-las. “É um direito da criança estar em um centro infantil, desenvolvendo todo o seu potencial e contando sempre com a ajuda da família em todo esse processo”, salienta.
O centro terá a coordenação de Cláudia Maria Lopes. Para o ano que vem o Governo de Imbituba deve inaugurar a Creche construída através do Pró-Infância, uma escola modelo para cerca de 200 alunos.