Dia do Desafio é nesta quarta-feira

A partir da meia noite de terça para quarta (29), Imbituba toda começa a se mexer para cumprir mais este desafio. Contra a cidade cubana de Guanajay, a meta é mobilizar o maior número de imbitubenses por pelo menos 15 minutos, e a programação é intensa.

A partir da meia noite todas as secretarias do município participam de um torneio de futsal. Depois logo pela manhã tem caminhada orientada na avenida Beira Mar a partir das 07 h. “Estamos buscando uma programação diversificada para que cada um se identifique com uma atividade, participe, e principalmente tome gosto pela atividade e dê continuidade para garantir uma melhor qualidade física”, salienta a coordenadora do Dia do Desafio, Joseane Hoffmann. “Esse é o objetivo maior desse dia”, complementa.

Para que seja contabilizada a participação você deve informar pelos telefones 3255-5995/32554133/9602-4841 ou pelo facebook na página do Governo de Imbituba: facebook.com/GovernodeImbituba.
Abaixo você confere toda a programação para esta quarta-feira.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO DESAFIO
29/05/2013

HORA EVENTO PÚBLICO ALVO RESPONSÁVEL LOCAL
00h Futsal – entre as Secretarias de Imbituba
 Masculino – secretarias Rangel do Esporte Ginas. Olivar Francisco- Centro
07h
 Caminhada Orientada Comunidade Ativa, cada aluno deverá levar mais duas pessoas/ Público Educação Beira Mar
08h
 Ginástica Laboral trabalhadores Profº Educação física/ Esporte Empresas
 Desafio das Academias Público das academias + Público Academias Centro
09h as 17h
 Rua de Lazer Público Infantil Profº Educação Física/Esporte Centro
Dia todo
 Atividades Desportivas no Ginásio Olivar Francisco Alunos Escolinhas Escolinhas do Esporte Centro
14h
 Competição Desportiva (volei, Futebol) Alunos das Escolas Municipais Profº Educação Física das Básicas Frente à Igreja Matriz
15h Yoga Público Profº Marcelo Centro
15h Judô Publico e alunos do Judô Esporte Centro
15h Skate: Manobras Inovadoras Público Rangel do Esporte Praça Henrrique Lage/Praia da Ibiraquera
18h Caminhada pela a Paz e a saúde dos Imbitubenses Saúde Funcionários DA Prefeitura/Comunidade Ativa/ Grupo Jornada da Juventude, empresas, etc… Educação e Profº de Educação Física. Saída Frente à Prefeitura
19h  Pedalada do Desafio Público Educação/ Esporte Centro/ Frente à Igreja Matriz
07h às
18h Atividades Diversas Pousadeiros Pousadas Praia do Rosa
07h às 18h Atividades Programadas Secretaria de Saúde
 Jogo de vôlei e alongamento Militares Polícia Militar/ Bombeiro militar Quadra de volei do Bombeiro

OBSERVAÇÃO:

1.  Para avisar  você pode procurar o QG da Policia Militar no Centro de Imbituba ao lado do Banco do Brasil – Falar com a Tânia pessoalmente ou pelo telefone 9602-4841.

2. QG: Secretaria de Educação – 3255-5995/32554133 – Falar com Michele ou Celso

No Dia do Desafio o que vale é participar: praticando qualquer ação como: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, alongamentos, doações de roupas e alimentos, entre outras modalidades.
 “O interessante é que a cidade concorra com ela mesma, ou seja, que consiga sempre atingir maior número de participantes em cada edição”.