Campeão brasileiro pode ser conhecido em Imbituba
É neste final de semana que as ondas da Praia da Vila, em Imbituba, famosa por definir campeões mundiais de surfe como Kelly Slater e Mick Fanning, podem decidir um novo campeão, mas o do brasileiro de surfe. A penúltima etapa do catarinense de surfe, entre os dias 9 e 11, válida também pelo brasileiro, reúne os melhores surfistas do Brasil para fazer história mais uma vez.
O Oakley Pro 2012, válido pelo circuito catarinense de surfe profissional com 1500 pontos e mais 1500 pontos no ranking brasileiro será pura emoção. No estadual, o líder é Guilherme Ferreira, de Florianópolis, apenas 110 pontos a frente do jovem Yuri Gonlçalves, da vizinha Garopaba.
O líder do estadual também briga pelo brasileiro, onde atualmente é o quinto colocado, mas somente o líder, o cearense Messias Felix é que pode ser campeão por antecipação, caso vença a prova. “Imbituba está recheada de grandes emoções esportivas neste final de ano, com vários eventos nacionais e internacionais em seqüência. Isso comprova o grande potencial que temos para esses esportes que vivem em contato direto com a natureza”, ressalta a diretora de esportes de Imbituba, Michela Freitas.
Pelo titulo nacional, 12 atletas ainda têm chances de levantar o caneco. O evento conta com apoio do Governo de Imbituba.