Imbituba tem novo prefeito, mas é Mirim
Na tarde fria desta terça-feira, dia
O jovem de 11 anos do bairro Guaiuba realizou uma apresentação através de um verso rimado e conseguiu levar a melhor entre os jurados formados entre o comandante da Guarnição Especial, Major Evaldo Hoffmann; o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Sandro Martins; o presidente da OAB – subseção de Imbituba, Cesar de Oliveira; o presidente da Associação Empresarial, Adilson Silvestre e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Custódio Juvenal Pacheco.
“Agora como prefeito espero aprender bastante e fazer o melhor não somente para minha escola, mas para toda a cidade”, diz o jovem estudante.
As apresentações desse ano mostraram o alto nível entre os quatro concorrentes. Para a secretária de Educação, Leda Susana da Silva Gonçalves Pamato de Souza, a cultura do município foi a que mais ganhou. “Todos deixaram uma mensagem muito bonita e muito importante sobre a nossa cultura, todos fizeram uma bela apresentação e estão de parabéns”, destaca.
Também participaram da concorrência equilibrada os alunos Gabriel Borges Luiz, da escola José Vanderlei Mayer; Thais Tatiana de Souza, da escola Basileu José da Silva; e Stephany Sinfrônio Brito, da escola Joaquim Ramos.
O concurso Prefeito Mirim acontece desde 2006 e tem como objetivo oferecer uma educação com qualidade social e despertar no educando maior interesse no exercício de sua cidadania. Os critérios utilizados para avaliar os candidatos são melhor apresentação, riqueza de informações, desenvoltura e melhor oralidade.